Os fundos de investimento são populares entre aquelas pessoas que querem investir, mas que não sabem onde aplicar o seu dinheiro, preferindo que seja um administrador a decidir qual a melhor opção de investimento.

Agora todo o processo, desde a seleção de títulos até à ponderação de cada posição na carteira, vai acontecer sem a intervenção do gestor no processo de tomada de decisão, mas sim controlados por um robot.

Uma aprendizagem autodidática e uma deteção independente de padrões são as principais características da Inteligência Artificial que, segundo Carlos Almeida, diretor de investimento do Banco Best, por ser desprovida de emoção “permite reforçar a disciplina de investimento”.

Robots podem "roubar" emprego de 800 milhões de pessoas em 13 anos
Robots podem "roubar" emprego de 800 milhões de pessoas em 13 anos
Ver artigo

“Os modelos de aprendizagem do robot funcionam de maneira similar aos de um gestor, na medida em que estes aprendem a detetar de forma independente os padrões dos balanços das empresas, que logo aplicam aos novos dados”, refere. Quanto aos robots, “quantos mais dados estiverem disponíveis no sistema, mais vão aprender e ganhar experiência”, esclarece em comunicado.

Com este acordo, o Banco Best pretende disponibilizar novas soluções de investimento junto dos clientes e, ao mesmo tempo, reforçar e complementar a oferta de produtos em torno da temática da Inteligência Artificial, explica Carlos Almeida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.