Vai decorrer nos dias 9 e 10 de junho no Altice Arena, no Parque das Nações, o Moche XL Esports, o evento dedicado a competições de desportos eletrónicos com um “prize pool” de 100 mil dólares. A organização espera cerca de 20 mil visitantes naquele que se apresenta como o primeiro evento de eSports em Portugal com projeção internacional.

Como tal, a organização acaba de confirmar algumas das equipas presentes no evento, assim como o calendário das atividades e competições. Nas competições internacionais de FIFA, estarão presentes jogadores do Sporting Clube de Portugal, do Manchester City, AS Roma e Fnatic. Para o torneio de League of Legends será possível acompanhar as equipas espanholas Madlions e Penguins.

tek moche xl

Para as competições de CS: GO, vão participar os Hellraisers, listados no TOP 15 mundial e a SK Gaming, considerada uma das melhores equipas de sempre no jogo da Valve. A Tempo Storm, equipa de Ricardo “Fox” Pacheco, o melhor jogador português de CS: GO, também vai disputar a competição.

MOCHE XL eSPORTS: Os desportos eletrónicos atingiram a maturidade em Portugal?
MOCHE XL eSPORTS: Os desportos eletrónicos atingiram a maturidade em Portugal?
Ver artigo

Para além das grandes competições, o evento conta com torneios nacionais, abertos ao público para diversos jogos conhecidos. Para além dos referidos anteriormente, os fãs de Fortnite, GT Sport, PUBG, Rocket League, Call of Duty: WWII, Clash Royale e Splatoon 2 poderão mostrar os seus dotes competitivos.

Prestando homenagem aos grandes clássicos, os jogadores da velha guarda vão poder participar em competições de Sensible Soccer, no Commodore Amiga, FIFA na Sega Mega Drive e Mario Kart na Nintendo 64.

Confira nas imagens os horários dos torneios e atividades do fim-de-semana do evento Moche XL Esports, assim como o mapa do recinto.

tek moche xl