Os dois monitores da linha UltraColor, com ecrã LCD Full HD, um de 24 polegadas (246E7QDAB) e outro de 27 polegadas (276E7QDAB), foram concebidos para apresentar ao utilizador cores mais intensas e imagens mais próximas da realidade. Por essa razão, a Philips descreve-os como sendo ideiais para aficionados da fotografia e do cinema ou para designers.

Têm molduras finas para que se possam aproveitar ao máximo o espaço do ecrã. Além disso, a parte frontal do monitor não tem quaisquer botões. A configuração do ecrã pode ser feita através de uma tecla EasySelect na parte de trás da tela.

Com a tecnologia UltraColor, os monitores têm capacidade para apresentar até 85% do espectro de cores NTSC e podem emparelhados como smartphones através de um cabo MHL.

O monitor de 24 polegadas está disponível em Portugal a 189 euros e o de 27 polegadas a 269 euros.

Uma outra novidade é um monitor 272B7QPTKEB, de 27 polegadas. Enquanto os outros dois são mais orientados para a utilização doméstica, este foi desenvolvido tendo em mente um contexto mais profissional.

O traço mais distintivo deste monitor é mesmo a sua webcam “pop-up”, que pode recolher para o interior do equipamento para que não possa servir de ferramenta de espionagem por parte de cibercriminosos. Assim já não precisa de tapar a webcam com um post-it ou com um pedaço de fita-cola.

Em linha com os outros dois produtos, o 272B7QPTKEB também está dotado de uma moldura delgada para um maior aproveitamento do ecrã Quad HD, com tecnologia IPS.

Conta também com uma ligação USB 3.0 e com sensor de infravermelhos PowerSensor, que ajuda a poupar até 80% da energia quando o utilizador não se encontra em frente ao monitor.

O 272B7QPTKEB está disponível em Portugal a um preço de 599 euros.