A poucas horas do lançamento nos EUA e no Canadá, as expectativas de procura da nova PSP da Sony são tão elevadas que continua a existir o receio de não se conseguirem assegurar os fornecimentos iniciais para aqueles mercados, apesar do adiamento da comercialização da consola na Europa (ver Notícias Relacionadas).



A consola portátil que, além dos jogos de alta resolução, reproduz vídeo, fotos e música, custa 250 dólares e muitas lojas americanas e canadianas têm desde há semanas listas de espera de clientes que já pagaram para serem dos primeiros a ter a PSP nas mãos.



Nos Estados Unidos, são muitos os estabelecimentos que pretendem abrir portas à meia-noite local para vender a nova consola da Sony, dado o entusiasmo com que os adeptos norte-americanos seguiram o lançamento no Japão. Alguns deles chegaram mesmo a pagar 350 dólares para importar da Ásia os dispositivos e não terem que esperar que os mesmos chegassem ao mercado local.



A procura tem sido tão elevada que a fabricante japonesa tem enfrentado alguns problemas para assegurar uma produção suficiente que satisfaça o já existente mercado asiático e agora o americano e canadiano. Uma dificuldade que resultou no adiamento do lançamento europeu em vários meses.



Inicialmente, a Sony quer colocar no mercado americano um milhão de consolas. Os especialistas do sector estimam que a fabricante possa vender facilmente este ano entre quatro a cinco milhões de PSPs, desde que disponha de capacidade de produção.



A consola portátil da Sony chega aos Estados Unidos acompanhada de 24 títulos de jogo, um volume que deverá crescer de forma exponencial a muito curto prazo. Também estará disponível em bundle com um variado número de acessórios e com o filme "Spider-Man 2", que surge num novo formato de gravação, o UMD, especialmente desenvolvido para o dispositivo.



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