
Panasonic, Samsung e Sony, anunciaram a criação de uma parceria para o desenvolvimento de um standard para óculos 3D activos.
O objectivo deste novo formato não passa por melhorar a qualidade de visualização, mas sim por garantir a compatibilidade entre diferentes marcas de dispositivos 3D, ou pelo menos entre os produtos das três empresas participantes.
Mediante a parceria, denominada Full HD 3D Glasses Initiative, Panasonic, Samsung, Sony trabalharão em conjunto com a Xpand 3D no desenvolvimento e licenciamento dos protocolos de radiofrequencia necessários para sintonizar os óculos com o dispositivo em causa.
A norma também incluirá tecnologias de infravermelho, inclusive os padrões proprietários desenvolvidos pela Samsung e pela Sony.
O desenvolvimento do novo standard começará, oficialmente, em setembro, quando a licença para a iniciativa entrará em vigor.
Os primeiros óculos universais de tecnologia 3D ativa deverão estar prontos no início de 2012 e serão compatíveis com as TVs 3D lançadas a partir de 2011.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
Site do dia
Há muita música para descobrir no Catálogo das Edições Fonográficas da Fundação GDA -
App do dia
InstaNote transforma palavras faladas em notas organizadas -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários