
Um grupo de fabricantes de portáteis decidiu avançar com uma parceria para a criação de adaptadores de corrente comuns.
Asus e Acer estão entre as várias empresas de origem taiwanesa que concordaram em apostar num standard comum para os seus dispositivos, permitindo que um adaptador passe a ser compatível com todos os portáteis.
Além da comodidade, outra das vantagens apontadas para o consumidor é a descida do preço do portátil, em valores na ordem dos 10 a 15 por cento, garantem os promotores da iniciativa. Há também as consequências habituais ao nível dos benefícios para o meio ambiente.
Cabe agora ao IEEE definir as especificações e protocolos comuns entre os adaptadores e os dispositivos móveis.
Segundo a imprensa internacional, ainda não há qualquer data prevista para a "materialização" de tais medidas. Também não foram adiantados pormenores acerca do possível interesse de fabricantes de outros países nesta parceria.
Nota de redacção: O texto foi alterado, retirando-se a alusão à potência a que funcionam os portáteis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários