O Facebook anunciou que alguns utilizadores estão a reportar efeitos de irritação de pele depois de utilizar a interface facial esponjosa do Oculus Quest 2. O acessório faz parte do conjunto, e também pode ser adquirido em separado, no seu pack de fitness.

Apesar de ser um pequeno número de queixosos, a empresa decidiu tomar medidas de proteção e revelou que está a introduzir uma nova capa em silicone a nível global.

Veja na galeria imagens do Oculus Quest 2:

Para a sua substituição, o Facebook colocou em pausa as vendas do Oculus Quest 2, retirando do mercado as unidades disponíveis para serem atualizadas com a nova versão do acessório. A fabricante prevê o regresso às lojas do equipamento no dia 24 de agosto, mas salienta que todos aqueles que já tinham adquirido o headset de realidade virtual ou o respetivo pack de fitness podem receber a atualização gratuitamente, bastando fazer a sua requisição no website de suporte.

À boleia da atualização das esponjas, quando o Oculus Quest 2 regressar às lojas, o equipamento terá também recebido um upgrade de hardware. Os headsets de 64 GB foram substituídos por novas versões de 128 GB, que passam a ser standard, e os antigos a serem descontinuados. O Facebook diz que o aumento de armazenamento interno não vai afetar o preço, mantendo-se nos 299 dólares (preço original). Também pode optar pela versão de 256 GB. Pode saber mais detalhes sobre a troca do acessório no blog do Facebook.