
Os últimos dias não têm sido fáceis para a Adobe, que avisou os clientes de duas falhas críticas que afectam os seus programas que fornecem suporte a PDFs e ao Flash. Entretanto, a empresa anunciou datas para o lançamento das correcções, mas uma das vulnerabilidades já conta com um patch proposto por uma empresa de segurança.
A empresa aconselha, no entanto, os utilizadores a não optarem por soluções de terceiros e a esperarem pelas correcções oficias, com data de lançamento prevista para os dias 27 de Setembro e 4 de Outubro.
De acordo com a informação avançada pelo serviço de notícias da Kaspersky, a correcção já disponível destina-se à falha que afecta o Adobe Reader - um dos programas mais usados para visualização de ficheiros em formato PDF - e é proposta pela empresa de segurança RamzAfzar, estando acessível desde quarta-feira.
Os especialistas alertam para as implicações associadas à instalação de uma solução deste género, passível de produzir alterações ao software que podem impedir que uma próxima actualização da marca venha a funcionar correctamente - para além dos riscos associados à instalação de software "não oficial", que pode ele próprio constituir um risco para a segurança.
Nas falhas já com data de correcção prevista pela Adobe, receberá primeiro actualização a falha que afecta o Adobe Flash Player, nas versões para Windows, Mac, Linux, Solaris e Android (na semana de 27 de Setembro) e depois a vulnerabilidade no Adobe Reader 9.3.4 para Windows, Mac e Unix e o Acrobat 9.3.4 para Windows e Mac (na semana a partir de 4 de Outubro).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários