Jacinta, Lúcia e Francisco serão as personagens centrais do filme, que vai chamar-se Fé, mas no total o enredo junta 15 personagens, onde se incluem quatro papas. Francisco é um deles e pode vir a dar voz à sua própria personagem, pelo menos o convite foi feito, por carta, numa comunicação que teve como objetivo explicar toda a ideia e que foi feita pelo mentor do projeto.



A ideia do filme é de Rui Pedro Oliveira da Imaginew. Surgiu há um ano durante uma visita ao santuário. Envolvidos no projeto estão também a produtora Sketchpixel e alguns profissionais estrangeiros que já trabalharam com estúdios como a Pixar, da Disney, e em filmes como Avatar, Maléfica ou o Senhor dos Anéis.

À empresa de Braga especializada em tecnologias como a holografia, cabe a produção criativa e nesse âmbito a conceção dos "bonecos", detalha a TSF num artigo publicado esta segunda-feira. A Sketchpixel faz ainda a coordenação dos profissionais estrangeiros que aceitaram juntar-se ao desafio.



O novo filme vai custar 10 milhões de euros, um montante que os responsáveis do projeto contam levantar junto de investidores nacionais e estrangeiros. O resultado final será apresentado a 13 de maio de 2017 em Fátima, mas o objetivo é fazer a distribuição do filme em vários países além de Portugal, como Brasil, Colômbia ou Espanha.



Entretanto, a preparação das personagens já começou. O primeiro Avatar a ficar concluído foi o de Jacinta, que está praticamente terminado. Seguem-se os próximos pastorinhos, num trabalho que demora cerca de cinco meses por personagem.

[caption]Jacinta, da foto ao avatar[/caption] O Avatar de Jacinta foi criado a partir da imagem de uma foto de 1917. A imagem mostra o trabalho evolutivo até ao resultado final.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico