A Amazon está a colocar muita pressão na concorrência em todos os níveis: tem uma das maiores plataformas de ecommerce e um dos mais concorridos sistemas de pesquisa, tem um telemóvel, um leitor multimédia para a TV, tem ereaders, tem tablets, tem uma loja própria de aplicações Android, tem serviços de armazenamento e agora até tem um assistente pessoal que é também uma coluna de som.



Mas é para o Fire TV Stick que vai o prémio de equipamento com o melhor registo de vendas da Amazon. Quem o diz é a própria empresa num comunicado de imprensa. Mas como já vem sendo hábito da gigante norte-americana, nunca são avançados números em concreto.

A revelação foi feita ontem, 19 de novembro, dia em que começaram a ser enviados para os primeiros compradores o dongle que é um concorrente direto do Google Chromecast, o equipamento que trouxe “luz” a este segmento.



E porque razão um simples periférico HDMI está a ter um início de vida tão auspicioso? Nos EUA, por exemplo, quem tentar comprar o equipamento só o receberá em janeiro.



A razão está no facto de a Amazon ter feito uma promoção aquando do anúncio do dongle. O preço normal do periférico é de 39 dólares, mas os subscritores do Amazon Prime podiam-no comprar por 19 dólares – um valor “agressivo” olhando para as restantes alternativas do mercado.



Além do Google Chromecast, também há o Microsoft Wireless Display, o Roku Streaming Stick e Mozilla Matchstick dentro da mesma categoria de produtos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico