
A Tesla anunciou a disponibilização do Autopilot 8.1, uma versão do software que pretende reforçar o conjunto de capacidades de condução autónoma que tem vindo a ser integrado nos seus Model S e Model X desde outubro de 2016.
Como habitual, a atualização – over the air – começou pelos Estados Unidos e deverá alargar-se ao resto do mundo durante os próximos dias.
Em concreto, traz novidades para os carros equipados com o chamado pacote de Hardware 2, abrangendo funções como o aviso de colisão dianteira ou o controle de cruzeiro que adapta a velocidade do carro à do tráfego circundante.
A importância de tais funções ficou demonstrada no final do ano, quando na Holanda, numa autoestrada perto de Eindhoven, um Tesla Model S conseguiu prever um acidente entre dois carros à sua frente e parou antes do mesmo acontecer.
A atualização agora iniciada traz também reforços ao nível da popular funcionalidade Summon, aquela que permite ao proprietário do carro chamá-lo até ao local onde se encontra, bem ao género de um David Hasselhoff na pele de Michael Knight, com a célebre frase “KITT, vem-me buscar”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários