A manutenção dos programas e-escolinhas e e-escola está dependente dos resultados das eleições legislativas e de quem será o novo Governo, referiu fonte do Plano Tecnológico da Educação (PTE) ao jornal Público.

Afirmando que não pretende pronunciar-se mais sobre o assunto, a mesma fonte adianta apenas que os programas foram previstos para durar mais do que um ano.

Ainda no passado dia 17 de Agosto foi publicado em Diário da República um despacho sobre as medidas de acção social escolar, que prevê um apoio especial para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do básico, ao programa de acesso aos computadores pessoais e à banda larga.

Refira-se que o Ministério da Educação apresentou recentemente um balanço do PTE, lançado oficialmente em 2007, onde se contabilizam os avanços em números de equipamentos e infra-estrutura informática existentes nas escolas.

Ao abrigo dos programas e-escola e e-escolinha, criados posteriormente, o Governo disponibilizou perto de 1,4 milhões de portáteis a alunos, professores e participantes no programa Novas Oportunidades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.