Um novo dispositivo para o Game Boy Advanced da Nintendo promete transformar esta consola num telefone com capacidade de transmissão de imagem de vídeo. Com venda prevista apenas para o mercado Japonês, o acessório Campho Advance da japonesa Digital Act deverá custar 13 mil yen, cerca de 110 euros, noticia a agência Associated Press.



O anúncio é demasiado próximo com o início da intensificação da promoção do N-Gage da Nokia - cujo lançamento está marcado para 7 de Outubro - para ser pura coincidência. De facto a nova consola de jogos da Nokia junta telemóvel e funcionalidades avançadas de jogo e tem vindo a ser apresentada como uma série concorrente do Game Boy.



O Campho Advance integra uma câmara digital, auscultador e microfone e pode ser ligado a uma rede telefónica analógica, não exigindo a subscrição de um serviço Internet. O equipamento é ligado na ranhura de introdução das cassetes de jogos do Game Boy.



Aparentemente o equipamento só funciona se do outro lado da linha existir um dispositivo igual e a Digital Act está já a trabalhar num modelo para redes de banda larga, considerando também a possibilidade de alargar a sua comercialização a áreas fora do Japão.

Notícias Relacionadas:

2003-05-18 - Nokia acelera entrada no mercado dos jogos móveis com N-Gage

2003-03-24 - Consola Game Boy Advance SP da Nintendo chega a Portugal no dia 28