No âmbito dos lançamentos dos últimos dias das novas gerações de consolas de jogos da Microsoft e Sony, a Nintendo mostrou também na E3 a sua nova Revolution, a lançar em 2006, mas adicionou um novo modelo à linha de consolas portáteis Game Boy. A nova Game Boy Micro utiliza algumas funcionalidades já introduzidas na Game Boy Advanced SP mas aposta na redução de dimensão.

O Game Boy Micro pesa apenas 79 gramas, mede dez centímetros de largura, cinco de altura e um de profundidade, permitindo posicionar-se ao lado dos telemóveis de dimensão média. Apesar do tamanho, a Nintendo afirma que a Game Boy Micro tem um elevado poder de processamento e joga os mesmos jogos do modelo Game Boy Advance SP.

O ecrã de duas polegadas tem alta resolução e níveis de brilho ajustáveis, respondendo a uma queixa registada nas anteriores Game Boy cujos ecrãs não eram o suficientemente brilhantes. Assim, pela primeira vez os utilizadores vão adaptar o brilho do ecrã a luzes interiores ou exteriores. Além disto, a nova consola, oferecerá o acesso ao download de mais de 20 anos de jogos de consolas anteriores da Nintendo. O novo dispositivo incorporará tecnologia wireless, dois suportes de USB e acesso à Internet via Wi-Fi.

Recorde-se que a consola portátil Game Boy mantém-se a linha mais popular da Nintendo, que lançou recentemente na Europa uma consola portátil mais avançada, a Nintendo DS, que espera a concorrência da Sony PSP que será comercializada em Setembro na região europeia.


A nova Game Boy Micro estará à venda em 2006 mas não foram ainda revelados preços de venda a público.

Notícias Relacionadas:

2005-05-16 - Nova consola da Nintendo só estará disponível em 2006

2005-05-13 - MTV revela detalhes da nova consola da Microsoft

2005-04-27 - Sony revela data para comercialização da PSP na Europa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.