A consola portátil Game & Watch foi criada por Gunpei Yokoi, aquele quer viria a ser o mentor de Shigeru Miyamoto, o “pai” de Super Mario. Esta consola foi a percursora do Game Boy, que foi um enorme sucesso da Nintendo durante os anos 1980 e 1990. O modelo original foi lançado no Japão em 1980, e para comemorar os 40 anos da Game & Watch, inserido nos 35 anos de Super Mario Bros., a Nintendo lançou uma nova versão.

A Game & Watch: Super Mario Bros. reproduz os jogos clássicos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (lançado no Japão como Super Mario Bros. 2) e uma versão especial de Ball, com um toque especial Super Mario. Este conta agora com controlos mais precisos graças ao botão direcional da consola, refere a Nintendo.

A Nintendo apresenta uma novidade nesta nova versão, o modo Infinite Mario. Para aceder a esta funcionalidade nos dois jogos disponíveis, basta iniciar o mesmo mantendo premido o botão A. Este modo permite experimentar os níveis mais difíceis sem a preocupação de perder e ver o conhecido ecrã de Game Over. E para regressar ao modo normal basta pressionar pause/Set para abrir o menu e escolher Reset Game.

Uma particularidade da consola, que também é um relógio, é que à medida que o tempo passa, este pode reproduzir as 35 animações diferentes, incluindo amigos e inimigos do Mario.