A mudança nos hábitos e comportamentos de trabalho fez com que os computadores portáteis se tornassem a opção mais lógica para quem procura mobilidade, transportando consigo o notebook que se tornou o ponto de acesso às tarefas profissionais, duplicando funcionalidade como equipamento de entretenimento para ver vídeos e séries em casa, e até para gaming, com jogos para PC ou em modelo cloud.

Mas os ecrãs mais pequenos, e em ângulos de visualização determinados pela ligação ao teclado, que obrigam a uma postura menos correta, abriram uma nova necessidade de utilização de monitores externos, com mais espaço e qualidade para exibir os melhores conteúdos. E quem já experimentou sabe que a experiência de trabalho muda radicalmente com a utilização de um monitor de qualidade de imagem a 4K, com projeção sem fios da informação de um smartphone, tablet ou portátil, de forma rápida e fácil, que também traz a qualidade de som para cima da mesa, com colunas integradas.

Os novos monitores da Huawei foram pensados de fio a pavio para este novo tipo de experiência, e adaptam-se tão bem a um contexto de trabalho como ao de gaming. O Huawei MateView e o Huawei MateView GT têm as características certas para melhorar a sua performance e simplificar as tarefas do dia a dia.

Com um design elegante e minimalista, o monitor Huawei MateView torna qualquer tarefa mais agradável e imersiva, seja o trabalho mais repetitivo com folhas de excel ou bases de dados, ou edição criativa de imagens e vídeo. O ecrã de 28,2 polegadas em formato 3:2, onde a imagem ocupa 94% da superfície, dá uma visão muito mais clara de todos os pormenores e nem é preciso ser designer para perceber as vantagens de ter 1.5 milhões de pixeis à disposição.

A dinâmica de trabalho em grupo pode também ser transformada com a possibilidade de fazer projeção sem fios ou através do OneHop, colocando um smartphone Huawei na base do monitor. Em vez de mostrar um novo vídeo no ecrã do telemóvel, porque não fazê-lo diretamente no Huawei MateView?

Uma experiência de gaming mais imersiva

Não é só no trabalho que o novo monitor da Huawei se destaca. Também para ver vídeos e séries o Huawei MateView se pode tornar um companheiro fiel, perfeito para ter no escritório ou mesmo no quarto, onde muitas vezes a vida dupla de trabalho/lazer ganha novas dimensões com o teletrabalho.

A posição do ecrã pode ser ajustada rapidamente, em altura e com a inclinação certa, e o som da coluna Dual Stereo, integrada no pé do monitor, garante maior imersão na ação, ou o acompanhamento da banda sonora certa para um trabalho mais intenso.

Mas porque a vida não é só trabalho, nos momento de distração em que os jogos ganham primazia os novos monitores Huawei MateView e Huawei MateView GT podem transformar a experiência de gaming, seja numa pista de racing onde a velocidade do carro e a precisão das manobras o podem levar à liderança da corrida, ou num RPG, em que a atenção ao pormenor e a utilização dos seis sentidos  fazem verdadeiramente a diferença entre a vida e a morte. Claro que o Huawei MateView GT tem "coração de gaming" mas é garantido que o Huawei MateView não o vai deixar ficar mal.

O melhor é mesmo experimentar, mas tome nota das quatro áreas em que os monitores Huawei MateView vão melhorar a sua vida:

1 - Qualidade de imagem

Com um ecrã de 28,2 polegadas ultrafino, de proporção 3:2, o novo Huawei MateView suporta uma resolução 4K+ Ultra-HD  com 1,5 milhões de píxeis. Mais relevante para quem leva a sério a qualidade de imagem é a fiabilidade das cores, com suporte de 98% na gama de cores DCI-P3 e 100% da gama de cores sRGB, mas também a capacidade de filtrar as emissões de luz nocivas e reduzir a fadiga ocular causada pela luz do ecrã, validadas pelas certificações TÜV Rheinland Low Blue Light e Flicker Free.

Quem aposta no gaming pode optar pelo Huawei MateView GT, um monitor de ecrã curvo de 34 polegadas e proporção de 21:9, com luminosidade de 350 nits e uma taxa de refrescamento de 165 Hz. Tem também as mesmas certificações de redução do brilho e luz azul.

2 - Simplificação das ligações

Não tem de se preocupar com fios e cabos para começar a usar o monitor Huawei MateView. Com a conectividade sem fios pode ligar o smartphone, o notebook ou o tablet ao monitor através de Wi-Fi em menos de um minuto. Se quiser uma ligação por cabo tem uma grande variedade de portas de conexão, localizadas na traseira da base do monitor, onde encontra duas portas USB-C, duas portas USB-A, uma porta HDMI, uma Mini DisplayPort e uma porta de áudio de 3,5 mm.

O modelo Huawei MateView GT tem também várias portas de ligação, mas sem a conectividade wireless.

3 - Maior qualidade de som

Ter qualidade de imagem sem um bom som é como ter uma ligação à internet a alta velocidade mas não saber a password. Os dois monitores da Huawei não descuraram a componente de áudio e integram barras de som para poder tirar mais partido dos vídeos e jogos. O Huawei MateView tem a coluna integrada no pé do monitor, enquanto o modelo Huawei MateView GT traz uma SoundBar com um som surround impressionante graças aos dois altifalantes que têm suporte para som stereo 2.0.

4 - Ergonomia e postura

Nem sempre é fácil manter uma postura correta durante o uso do computador. O Huawei MateView é o primeiro monitor ajustável e de altura integrada, em que a placa principal do monitor está separada do painel. Isso permite ajustar a altura e a inclinação do display conforme as suas preferências e resulta numa melhor postura durante o trabalho ou quando está a ver a sua série preferida. Não tem de inclinar a cabeça para acompanhar os conteúdos que estão a ser exibidos, basta configurar o Huawei MateView à altura dos olhos.

Também o Huawei MateView GT foi pensado para melhorar a ergonomia e o ecrã curvo permite uma experiência mais imersiva, seja em trabalho e em reuniões virtuais ou em jogos de RPG, onde o som da SoundBar também dá uma ajuda para mergulhar na ação.

Os novos monitores já estão à venda em Portugal e os preços estão agora com desconto, começando nos 479 euros para o Huawei MateView GT e 649 euros para o Huawei MateView, por isso ainda pode poupar 70 ou 50 euros face aos valores de tabela.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.