A Gateway irá colocar hoje à venda nos EUA a sua primeira gama de máquinas fotográficas digitais. Com este lançamento a empresa norte-americana espera poder vir a impor-se de forma consistente no mercado de bens electrónicos de consumo.

Segundo informação disponibilizada pelo site da empresa, esta linha conta com quatro máquinas que vão dos 2 aos 5 mega-pixeis, oferecendo todas elas lentes de zoom óptico. Quanto aos seus preços, variam entre os 129 e os 399 dólares, valores relativamente baixos quando comparados com outros produtos no mercado e que visam despertar o interesse de utilizadores ainda não familiarizados com este tipo de aparelhos.

A mais barata destas máquinas, a DC-T20, vendida a 129 dólares, tem uma resolução de 2 mega-pixeis e um display de 1,5 polegadas para o visionamento de fotos, flash, 8 MegaBytes de memória de interna para o armazenamento de fotos e pequenos filmes de vídeo.

Em seguida surgem as DC-M40 e a DC-M50, duas máquinas de maior porte e potência, com resoluções de 4 e 5 mega-pixeis respectivamente e lentes de zoom óptico 3X. O preço da primeira máquina é de 199 dólares e da segunda de 299 dólares.

Por fim aparece o DC-T50, o equipamento mais potente desta série com uma resolução de 5 mega-pixeis. Vendido nos EUA ao preço de 399 dólares, esta máquina possui também lentes de zoom óptico 3X, um cartão de memória Segure Digital de 32 mega-bytes e ainda pilhas recarregáveis.

Quanto ao lançamento desta linha em Portugal, Rui Pedro, da empresa Base2 que representa a marca no nosso país, revelou ao TeK que a mesma deverá demorar cerca de mês e meio a chegar ao mercado nacional.

Notícias Relacionadas:
2003-05-09 - Gateway alarga linha de produtos para televisores e câmaras digitais