A Corel divulgou ontem que assinou um acordo com mais uma grande fabricante de computadores de forma a incluir o pacote de ferramentas de produtividade WordPerfect em alguns computadores para o mercado de consumidores, em vez do concorrente Office da líder de mercado Microsoft.



A Gateway torna-se assim a quarta grande fabricante de computadores este ano a optar por instalar o pacote de produtividade da produtora canadiana de software. Os PCs desktop que irão incluir esta suíte pertencem à linha 300S da Gateway. O acordo vai entrar em vigor já a partir desta semana, mas apenas na América do Norte.



Em Agosto, a Corel anunciou um acordo semelhante com a Hewlett-Packard. A Dell e a Sony também assinaram nos últimos meses com a empresa canadiana, de forma a instalar os produtos WordPerfect em alguns dos seus modelos destinados ao mercado de consumidores.



O software inclui o processador de texto WordPerfect 10 - que integra funcionalidades populares como Reveal Codes, Publish to PDF e oferece suporte para o Windows XP e documentos criados com o Microsoft Word - e o programa de folhas de cálculo Quattro Pro 10 - que permite que os utilizadores administrem, analisem, reportem, partilhem dados e organizem informação.



Os acordos estabelecidos com a HP, a Dell, a Sony e a Gateway significam que a Corel irá alcançar seis milhões de novas licenças adicionais para o WordPerfect durante o próximo ano, uma subida exponencial em relação às 250 ou 300 mil cópias do WordPerfect normalmente comercializadas nos postos de venda a retalho anualmente.



Esta tendência de mudança para a solução de produtividade da Corel deriva do facto de acarretar preços mais reduzidos para as fabricantes e mais valor para os clientes.


Notícias Relacionadas:

2002-08-29 - HP e Dell instalam WordPerfect nos seus computadores em vez do Microsoft Works

2002-08-02 - Corel implementa novo modelo de licenciamento para atrair clientes da Microsoft