A junção do talento e know-how da Symantec e da Accenture na área de gestão e segurança deu origem à criação de uma nova organização com âmbito global, a Security Transformation Services, que pretende apoiar os clientes na área de gestão de risco. As duas empresas confirmam que inicialmente os serviços só estarão disponíveis na América do Norte e Europa, alargando-se posteriormente às restantes regiões do globo.

A Security Transformation Services será constituída por consultores das duas empresas e vai operar nas áreas da conformidade, monitorização e gestão da segurança e ainda na segurança das aplicações.

“Nós criámos o Security Transformation Services para combinar os pontos fortes de cada empresa”, afirma Greg Hughes, vice-presidente executivo de serviços globais da Symantec, em comunicado. “Estaremos em posição de disponibilizar aos nosso clientes um mix único de talento, conhecimento, soluções e serviços personalizados para melhorar o seu risco de segurança e reduzir tempo e dinheiro no processo”, acrescenta.

Do lado da Accenture a criação desta organização representa também um reforço da aposta na área de segurança, agora combinada com as aplicações fornecidas pela Symantec.

Notícias Relacionadas:

2006-10-03 - Microsoft acusada de práticas anti-concorrenciais por empresas de segurança

2006-01-31 - Empresas de segurança anunciam novas formas de luta contra o spyware

2005-11-08 - 15º Congresso da APDC - Exigências do mercado determinam forma como as empresas encaram questão da segurança