O serviço de assistência pessoal Google Now pode ganhar uma versão para o navegador Google Chrome, segundo um registo que foi feito no código de desenvolvimento do browser. A publicação fala na criação de um "esqueleto" de suporte à ferramenta de sugestões, que assim ficaria disponível em versão desktop.

Trazer um sistema de notificações para os computadores seria uma oportunidade de a empresa de Mountain View fazer uma entrada multi-plataforma, dada a disponibilidade do Chrome para diferentes sistemas operativos. E mesmo para a Google em si, seria uma nova oportunidade de reorganizar o espaço e a informação que é transmitida para os utilizadores no navegador.

Contactado pelo The Next Web, um porta-voz da Google apenas disse que a empresa está constantemente a experimentar novas funcionalidades no navegador de Internet e que de momento não tem nada a anunciar.

Atualmente o Google Now apenas está disponível para dispositivos móveis com Android 4.1 ou superior. O serviço coloca na página inicial do motor de busca alguns cartões com sugestões baseadas no histórico de pesquisa do utilizador que vão desde a meteorologia, a resultados de desporto, rotas de navegação e locais a visitar.

O Google Now tem ainda integração com o renovado sistema de pesquisa de voz da Google, que está disponível em português de Portugal. Caso se venha a confirmar, a Google pode ganhar terreno importante na luta dos assistentes pessoais, superando a Siri ou o S Voice em funcionalidades e na quantidade de plataformas em que se encontra disponível.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.