A Google lançou um concurso onde convida os utilizadores a criar um mapa com os seus locais preferidos. A iniciativa é criada dando o Google Maps, plataforma a partir da qual os utilizadores podem construir mapas personalizados que podem ser partilhados entre contactos, como ponto de partida para os concorrentes.

Recorrendo ao sistema, os utilizadores deverão construir um mapa da sua cidade onde mostram e recomendam todos os pontos de interesse a turistas, amigos, familiares, entre outros.

Os locais preferidos podem ser assinalados nos mapas através da opção "Guardar em meus Mapas" ou criados através de métodos mais sofisticados com a utilização de mapplet através de Javascript e Google Maps API.

Os mapas podem ser entregues até dia 15 de Janeiro, altura em que o júri convidado para a iniciativa analisará as candidaturas ao prémio final: um iPod Red.

A selecção é feita com base na criatividade, originalidade - local escolhido, ícones, fotografias-, funcionalidade e aspectos estéticos do mapa e o vencedor será dado a conhecer no dia 2 de Fevereiro de 2009.