
Sem que nada o fizesse prever, a Google decidiu renovar o computador topo de gama Chromebook Pixel. A tecnológica norte-americana pouco mexeu na máquina, renovando-a sobretudo nos pontos mais vitais: processador e bateria.
A nova versão do dispositivo vem equipado com a quinta geração de processadores Intel Core i5 e agora a bateria garante uma autonomia de 12 horas, quando a primeira versão garantia apenas quatro.
Destaque ainda para o facto do Chromebook Pixel vir equipado com duas portas USB-C, a nova norma da entrada multimédia que permite, entre outras tarefas, o carregamento do portátil. Nesta área a Google terá atingido um bom desempenho pois será possível garantir duas horas de utilização apenas com 15 minutos de carregamento.
A construção em alumínio mantém-se assim como o ecrã de 12,85 polegadas com uma resolução de 2.560x1.700 píxeis. Memória RAM de 8GB e 32GB de armazenamento interno são outras especificações técnicas garantidas.
As pequenas modificações feitas no computador vêm acompanhadas de um novo preço - 999 dólares, cerca de 750 euros - o que para muitos continuará a ser um exagero. Isto porque a máquina vem equipada com Chrome OS, um sistema operativo baseado na Web e porque dentro deste ecossistema existem portáteis interessantes com preços a partir dos 250/300 dólares.
A tecnológica de Mountain View não parece disposta a desistir do seu computador e reforça o compromisso com o Chrome OS, que cada vez tem mais fabricantes parceiros incluindo as principais marcas de portáteis do mundo como Lenovo, Acer, HP ou Toshiba.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários