"O ataque foi reivindicado pelo grupo 'NoName', que já tinha atacado a administração federal em junho de 2023. Este grupo, presumivelmente pró-russo, invocou como motivo a participação do presidente ucraniano" no Fórum Económico Mundial, "que decorre em Davos", indicou a Agência Federal da Cibersegurança, em comunicado.
Mais adiantou que este ataque "era esperado", pelo que foram tomadas medidas de segurança apropriadas".
O ataque de junho de 2023 esteve relacionado com um discurso de Volodymyr Zelensky no parlamento suíço, por videoconferência.
Desta vez, Volodymyr Zelensky veio em pessoa. Na segunda-feira, reuniu-se em Berna com a homóloga suíça, Viola Amherd, antes de se deslocar a Davos.
Depois da reunião, Volodymyr Zelensky anunciou que a Suíça aceitara organizar uma "cimeira sobre a paz", a propósito do conflito resultante da invasão russa da Ucrânia.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários