Fazem parte do novo line-up de PCs da Dell o XPS 13, um laptop de ecrã InfinityEdge virtualmente sem moldura, e por isso apresentado como “o portátil de 13 polegadas mais pequeno do mundo”. Vem com a promessa de oferta de mais capacidades e autonomia e da nova cor Rose Gold,  em adição à opção Silver.

Entre as principais características, a Dell destaca a integração da 7.ª geração de processadores Intel Core, a nova bateria de 60WHr que oferece autonomia, até 22 horas em FHD e até 13 horas em QHD+, o chassis em alumínio e fibra de carbono, com Corning Gorilla Glass, e o peso partir de 1,22Kgs.

Além do novo XPS 13, a gama de portáteis da Dell acolhe agora os Inspiron 15 e 17 5000, o primeiro apresentado como uma opção “familiar” e o segundo como um substituto do desktop.

Para os modelos Infinion, a fabricante aponta o novo design mais fino para melhor portabilidade e o conjunto de cores, que inclui Sparkling White, Midnight Blue, Fog Night, Matte Grey, Black, Bali Blue, Tango Red e Cosmic Purple.

Ecrã FHD com versão tátil opcional na versão de 15 polagadas, tecnologia TrueColor, câmara opcional de infravermelhos com Windows Hello que permite o log in no sistema com apenas um olhar (na configuração de ecrã tátil 15” FHD apenas) são amais alguns destaques.

O preço das variantes do XPS 13 vai começar nos 1.400 euros enquanto os modelos Inspiron 15 e o 17 5000 estarão disponíveis a partir de 690 euros.