A Microsoft anunciou hoje que o jogo exclusivo para Xbox 360, Halo 3, já fez história nos registos da empresa ao tornar-se um dos títulos mais procurados de sempre. Em apenas uma semana já foram facturados 213 milhões de euros com as vendas do jogo e, pelas contas da Microsoft, existem perto de 3 milhões de utilizadores a jogar o Halo 3 online através do Xbox Live, ou seja, um terço dos sete milhões de membros da plataforma em todo o mundo.



Simultaneamente, as vendas da Xbox 360 duplicaram tendo em conta a semana anterior ao lançamento do Halo 3.



Em Portugal, a corrida ao Halo 3 superou as expectativas da Microsoft já que, nos primeiros dias do jogo no mercado, 20 por cento dos utilizadores com Xbox 360 procuraram o título nas lojas da especialidade. Actualmente a Edição Legendária do jogo está esgotada no nosso mercado, o que mostra o "crescente interesse por parte do consumidor português".



O lançamento do jogo realizou-se no passado dia 26 de Setembro e tornou-se, em pouco tempo, o título que mais vendeu em tão pouco tempo ocupando lugar de destaque como "um dos acontecimentos de entretenimento mais bem sucedidos de sempre", frisa a Microsoft.



Bill Gates classifica a saga Halo como um "fenómeno cultural" e refere que o lançamento do terceiro título da série é um "importante feito para a Xbox 360 e para os videojogos como uma forma de narrativa artística".



O Halo 3 está à venda em 37 países e em 17 idiomas diferentes. Até aqui já foram vendidos mais de 20 milhões de cópias da trilogia Halo, indicam os números da Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2007-09-26 - Halo 3 estreia na Europa um dia depois do lançamento nos Estados Unidos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.