A HP, que finalizou no ano passado a aquisição da Compaq, vai reforçar a sua política de diferenciação de oferta no mercado dos PCs com actualização, nas próximas semanas, de duas linhas de computadores: a Compaq Presario e a HP Pavilion, notíciou hoje o site News.com.

Esta medida passa por uma separação clara entre produtos das duas "marcas", que apresentarão preços, funcionalidades e mesmo um design diverso. Porém, a empresa vai também continuar a oferecer produtos que concorrem no mesmo mercado, de forma a que, justifica a HP, o cliente tenha mais hipóteses de escolha.

Um dos novos Compaq Presario que será lançado nas próximas semanas, recebe a designação de S4300NX, possui um Pentium 4 com tecnologia hyper-threading e uma velocidade de relógio de 2,4GHz, 512MB de RAM, um disco rígido de 120GB e ainda um gravador de CDs e uma drive de DVD-ROM.

A linha HP Pavilion vai ser reforçada com diversos modelos, entre os quais o a250n, que integra um processador Intel Pentium 4 com tecnologia hyper-threading e velocidade de 2,66GHz, 512MB de RAM, disco rígido de 120GB, gravador de DVDs e placa gráfica da Nvidia com 64MB de RAM. Recorde-se que esta linha de produtos não é comercializada em Portugal.

Na opinião dos especialistas esta estratégia de não fusão dos equipamentos da Compaq e da HP numa única linha tem sido benéfica para as duas "empresas" uma vez que alarga o leque de escolha dos consumidores a diferentes produtos e complementa a oferta de mercado da firma. Para o analista Steve Baker da NPD Techworld, a HP deve, a partir de agora apostar mais no mercado de gama baixa de desktops, uma vez que é daí que prevêem as maiores fontes de receita.

Notícias Relacionadas:
2003-01-28 - Nova HP Services aposta em abordagem inovadora às necessidades do cliente
2002-09-18 - HP Portugal apresenta estrutura consolidada um ano depois da fusão com Compaq

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.