A HP anunciou esta quarta-feira o alargamento da sua oferta no segmento dos computadores empresariais com um novo híbrido que materializa uma aposta na mobilidade, nomeadamente pelo suporte que integra para ligações de redes móveis. O equipamento vem também reforçar o catálogo de equipamentos Windows que a Microsoft tem vindo a alinhar com várias novidades para o seu ecossistema ao longo dos últimos meses.
Neste computador, no entanto, a tecnológica norte-americana não integra apenas funções de mobilidade, mas também tecnologias de gestão e segurança de nível empresarial como forma de apelar a um público que, regra geral, tem necessidades específicas nas suas atividades quotidianas.
Em termos de especificações, o novo Elite X2 integra um ecrã de 12,3 polegadas com uma resolução de 2.736 x 1.824 que é protegido por uma camada de Corning Gorilla Glass 4 e suporte para a Active Pen da marca. O lançamento de várias versões vai permitir ao consumidor escolher entre três opções de processador, que começa numa versão do Intel Core i3, passa por uma outra do Intel Core i5 e termina num patamar máximo que é ocupado pelo Intel Core i7-7600U.
A RAM pode chegar aos 16GB e o armazenamento interno ao 1TB SSD. A bateria, por sua vez, promete 10 horas de autonomia e tecnologia de carregamento rápido de até 50% em 30 minutos. A câmara frontal chega aos 5MP ao passo que a traseira é de 8MP. Por último, há ainda espaço para um leitor de impressões digitais que permite a autenticação no Windows 10.
No âmbito da conectividade, o computador apresenta uma porta USB Type-C 3.1, uma USB Type-A 3.0, um leitor para cartões microSD e outro para cartões SIM de forma a suportar ligações celulares. Mas as redes wireless nem por isso são desprezadas. Neste campo, a HP oferece suporte para Wi-Fi, Bluetooth 4.2, 4G LTE e WiGig.
A portabilidade da máquina fica atestada com suas dimensões. No total, o computador pesa pouco mais de 800 gramas e tem 9 milímetros de espessura - estes números podem aumentar consoante o teclado destacável que se decidir acoplar.
Em adição, a empresa norte-americana sublinha a articulação com várias funcionalidades desenvolvidas especificamente para o universo corporativo, como o emparelhamento com uma app móvel que permite o controlo remoto do computador, a autenticação de vários factores e a integração do kit de gestão da HP.
Ainda não existem informações relativas ao preço e à data de lançamento no mercado português, mas fica claro que o computador foi construído para apelar a um público mais profissional.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários