Garantindo já produtos e serviços de migração para o novo sistema operativo para servidores da Microsoft, a HP e a Dell mostraram o seu apoio à nova plataforma Windows Server 2003. Ambas as empresas trabalharam com a Microsoft no desenvolvimento da nova plataforma que substitui o Windows 2000 Server como sistema operativo de rede e servidor aplicacional.




No mesmo dia em que a Microsoft lançou o novo Windows Server 2003, a HP revelou ter disponíveis uma gama completa de produtos, serviços e soluções, enquanto a Dell afirmou ter já instalado mais de 9000 servidores PowerEdge com o novo sistema operativo.




A HP vai instalar o Windows Server 2003 em alguns modelos seleccionados de servidores HP ProLiant e da série tc. Estes sistemas são optimizados e integrados com últimas drivers, ferramentas, e utilitários. Portugal está entre os países da região europeia que vai beneficiar deste serviço, para além da Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Alemanha, Grécia, Holanda, Espanha, Suiça e Reino Unido.




A empresa anunciou também que o seu Centro de Testes Windows Server em França foi transformado no primeiro centro preparado para realizar testes de aplicações Windows Server 2003 e serviços de migração. Este centro, que serve toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), é um projecto conjunto com a Microsoft e recebe a cada duas semanas quatro produtores de software independentes (ISVs) que podem assim testar as suas aplicações com a nova plataforma.




No mesmo dia a Dell confirmou ter realizado a instalação de mais de 9000 servidores PowerEdge que funcionam com o novo sistema operativo Windows Server 2003 nos seus clientes de todo o mundo.




A empresa realizou várias alianças estratégicas com empresas de serviços na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) para facilitar o processo de migração dos seus clientes.




Notícias Relacionadas:

2003-03-24 - Windows Server 2003 da Microsoft lançado hoje com reforço da segurança