O HP ENVY Rove20 dá continuidade ao conceito de desktop integrado, onde a unidade de processamento se esconde por detrás do ecrã, mas neste caso a ideia é que possa ser facilmente transportado para outro local, como se fosse um portátil ou um tablet.

[caption]HP ENVY Rove20[/caption]

Para isso o desktop dispensa bases elaboradas, e o seu suporte para se manter na vertical é apenas uma base semelhante à que é muitas vezes usada nas molduras. A mesma peça permite diferentes níveis de inclinação do ecrã, para usar como monitor quase a 90 graus, meio inclinado para facilitar a interação por toque ou em modo de tablet.

[caption]HP ENVY Rove20[/caption]

Mas nada disto alivia o peso, que ronda os 5,4 quilos, o que o torna difícil de transportar para o jardim...

[caption]HP ENVY Rove20[/caption]

Quem quiser dispensar o interface de toque pode usar um teclado e rato sem fios, que garantem maior versatilidade.

Embora aposte também na visão de produtividade pessoal, a HP destaca o perfil de entretenimento do Envy Rove20, integrando jogos como o Electronic Arts' Monopoly, Fingertapps JigsWar Puzzle, Fingertapps Musical Instruments e nsquared makewords, ideais para ecrãs sensíveis ao toque, assim como o acesso a conteúdos multimédia que potenciam o ecrã LED IPS de 20 polegadas com resolução de 1600 x 900.

[caption]Nome imagem[/caption]

Por dentro o Rove conta com processadores Intel core de quarta geração, gráficos Intel HD e sistema operativo Windows 8. O computador tem bateria que chegue para 3 a 4 horas, promete a HP, mas é melhor não se esquecer do carregador...

O HP ENVY Rove20 vai estar à venda em Portugal no final do mês de julho, e o PVP referenciado pela empresa é de 999 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico