No palco virtual da edição de 2021 da CES, a HP deu a conhecer um novo portefólio de soluções pensadas para os novos estilos de vida ainda mais digitais causados pela pandemia de COVID-19, com uma ênfase nos equipamentos para ambientes de trabalho híbridos e estúdios criativos pessoais.

De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão, a marca explica que, desde o início da crise de saúde pública, houve um aumento de sete horas por semana no tempo de utilização de computadores, resultando, em alguns dos casos, numa maior criatividade diária.

Embora apenas 30% dos inquiridos tenham um espaço para se isolarem enquanto trabalham em casa, 72% dos trabalhadores remotos preferem um modelo híbrido de escritório. Além disso, 48% dos questionados que pertencem à Geração Z estão a considerar uma expansão do seu negócio de freelancer, requerendo soluções com características de colaboração e micro-mobilidade melhoradas.

A capacidade de trabalhar em conjunto mesmo à distância é uma prioridade e, para responder às necessidades dos trabalhadores remotos, a HP revela os novos HP Elite Dragonfly G2 e HP Elite Dragonfly Max.

Com um peso inferior a 1 kg, o HP Elite Dragonfly G2 destaca-se também pela sua abordagem mais sustentável, incorporando plásticos reciclados em mais de 80% de todas as peças mecânicas do seu chassis 2 em 1 convertível. O portátil está equipado com processadores Intel Core de 11ª geração e com gráficos integrados Intel, tendo também suporte a 5G.

As novas características do equipamento, que estará disponível no final de janeiro, incluem um sistema áudio da Bang & Olufsen, com suporte de IA para melhorar a experiência em conversas, música e filmes. A nova tecnologia de deteção de intrusão da HP é capaz de bloquear o PC se este tiver sido fisicamente aberto ou comprometido e notifica o utilizador.

O HP EliteBook 840 G8 Aero, que estará disponível em março, foi concebido a pensar nas exigências dos entusiastas do multitasking. Com menos de 1,13 kg, o portátil conta com processadores Intel Core de 11ª geração, suporte para Tile, Wi-Fi 6 e opções de ligação a redes 5G. O seu design apresenta um novo chassis em magnésio que contém 90% de materiais reciclados.

Para as reuniões virtuais de trabalho, o equipamento dispõe de uma câmara HD 720p integrada, um terceiro microfone, colunas e áudio baseado em IA. Em destaque estão também funcionalidades de segurança para manter os dados sensíveis seguros, incluindo uma Câmara de Privacidade e HP Sure View.

Ainda na mesma linha, a HP destaca os portáteis EliteBook x360 1030 G8 e EliteBook x360 1040 G8, que têm uma data de chegada prevista para fevereiro, e que prometem transformar o estilo de trabalho com os seus processadores “potentes”, opções de segurança acrescidas e possibilidade de ligação a redes 5G.

Já o HP Elite x2 G8, disponível a partir de abril, combina desempenho com a mobilidade, para que profissionais que desejam liberdade para trabalhar em qualquer lugar sem comprometer a produtividade, segurança ou privacidade.

Para os fãs da mobilidade, o HP Elite Folio tem no seu interior a plataforma de computação da Snapdragon 8cx Gen 2 5G da Qualcomm, disponibilizando também suporte a Wi-Fi 6. O equipamento, que estará disponível em fevereiro, combina smartphone, tablet, e PC tudo num único dispositivo.

O ecrã diagonal de 13,5 polegadas apresenta a funcionalidade opcional de privacidade HP Sure View Reflect e uma webcam HD com um obturador de privacidade incorporado para maior segurança. Do trabalho até casa, o Elite Folio pode adaptar-se a qualquer ambiente com um design sem ventoinha e um teclado silencioso. O equipamento inclui também uma caneta HP Elite Slim Active Pen com um suporte de carregamento e armazenamento integrado para um acesso rápido e disponibilidade permanente.

O HP ENVY 14, que chega ao mercado em janeiro por um preço de 999 euros, afirma-se como um estúdio criativo pessoal móvel, dando aos utilizadores a liberdade de criar e permanecerem ligados a partir de qualquer lugar. Equipado com processadores Intel de 11ª geração e gráficos até NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti Max-Q, o portátil dispõe ainda de solução térmica avançada para mantê-lo fresco, mesmo durante as sessões de trabalho mais intensas.

Há também a possibilidade de equilibrar o consumo de energia entre o CPU e o GPU para as tarefas mais exigentes através do HP Dynamic Power. O ecrã IPS multi-toque WUXGA do portátil, com proporção de 16:10, permite uma área de visualização 11% maior.

O ENVY 14 inclui um obturador físico para a webcam, uma tecla dedicada para desligar o microfone e uma funcionalidade de remoção de ruído com IA, disponibilizando também uma maior facilidade nas transferências sem fios de fotografias, vídeos, documentos entre o PC e dispositivos móveis com HP QuickDrop.

Monitores e acessórios desenhados para a produtividade

Na “mala” para a CES 2021, a HP trouxe novos monitores FHD HP M-Series, USB-C HP E24u G4 e HP E27u G4, cuja data de chegada a Portugal ainda não está disponível. Os primeiros apresentam um design fino, contando com tecnologia de low blue light e certificação Eyesafe.

Os modelos M24f, M27f, e M32f FHD apresentam um design sem moldura em três lados com Full HD para clareza de imagem e ângulos de visão mais amplos. Os espaços de trabalho podem permanecer organizados através da gestão integrada de cabos ao longo da parte de trás do suporte.

A segunda linha de monitores está equipada com ligações USB-C, que podem ser utilizadas alimentar um portátil ligado até 65 W. Para trabalhadores remotos que precisam de uma configuração multi-monitor simples, estes monitores oferecem daisy chaining, ligações multi-portas, ergonomia e proteção de luz azul HP Eye Ease. Com o botão de alimentação, de restauro de sessão ou de hibernação, é possível controlar o monitor e portátil, mesmo quando a sua tampa está fechada.

No que toca a acessórios, a marca apresenta os auscultadores HP Elite Wireless, com afinação de áudio personalizada, cancelamento de ruído ajustável, e predefinições de cenários de utilização. Os auscultadores, disponíveis a partir de abril, contam com suporte a aplicações Windows 10, iOS, ou Android.

Há também um novo rato sem fios que conta com um ano de duração da bateria. O HP 635, que ainda não tem uma data de disponibilidade no mercado português, permite ligar até três dispositivos diferentes com o USB nano ou até dois dispositivos usando Bluetooth. Para simplificar o fluxo de trabalho existem quatro botões de clique silenciosos programáveis e compatíveis com múltiplas aplicações: do Illustrator e Photoshop da Adobe ao Zoom, sem esquecer o Word da Microsoft.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.