"Queremos ser um dos operadores envolvidos no projeto, estamos a acompanhar com expectativa", afirmou hoje o diretor geral da HP Portugal durante uma conferência de imprensa de apresentação da estratégia e de novos produtos. Em resposta ao SAPO TEK, José Correia diz que a HP está "particularmente atenta e a trabalhar no assunto" e que na semana passada houve uma alteração relacionada com a regulação das compras públicas para agilizar o processo que tem de ser aprovada na Assembleia da República.

Recorde-se que o Governo anunciou que quer dar 300 mil computadores para reforçar o equipamento dos alunos dos vários ciclos de ensino, um projeto que tem uma dotação de 70 milhões de euros, aproveitando a reprogramação dos fundos europeus geridos pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional para esse fim.

A ideia é colmatar as desigualdades que se tornaram mais evidentes durante este período de telescola, onde muitos alunos não conseguiram acompanhar as aulas online em sistemas de videoconferência ou fazer os trabalhos por falta de acesso à internet e a computadores.

Governo vai dar computadores a 300 mil alunos. Medida abrange famílias carenciadas na primeira fase
Governo vai dar computadores a 300 mil alunos. Medida abrange famílias carenciadas na primeira fase
Ver artigo

Questionado quando ao tipo de máquina que poderá ser disponibilizado neste projeto, dado que o valor de 70 milhões de euros daria pouco mais de 230 euros para cada computador dos 300 mil previstos, José Correia diz que prefere não se alongar nesse tema. "A informação pública é ainda muito escassa", afirma, lembrando que "o Governo está a definir tipologias de equipamentos para os vários ciclos de alunos, com características alinhadas para as diferentes necessidades".

"Quando saírem os requisitos vamos avaliar a oferta e ver qual a melhor opção para podemos apresentar-nos no concurso", justifica José Correia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.