A HP apresentou hoje uma renovação do seu portfólio de computadores portáteis, com três novos modelos da linha Envy, que já estão à venda em Portugal, mas também um reforço da gama destinada aos jogos, com propostas da linha OMEN e uma nova marca, a Victus by HP.

Nuno Azevedo, responsável pela área de portáteis de consumo da HP em Portugal, explicou em conferência de imprensa que esta nova linha é intermédia, ficando numa gama abaixo da OMEN e acima dos portáteis de gaming Pavillion, que se mantêm no mercado. Para já está só previsto um modelo Victus by HP, de 16 polegadas, com dois modelos diferentes, que chegam ao mercado português em agosto com preços a partir de 999 euros.

"Acreditamos que com a Victus by HP temos condições de evoluir no mercado de gaming com uma nova gama que será uma bela 'irmã' da gama OMEN", adiantou aos jornalistas. O mercado de gaming está a crescer e justifica o reforço da aposta da HP que agora fica com três opções diferentes para os gamers, que podem evoluir de modelos mais básicos para versões mais evoluidas e "artilhadas".

O Victus by HP 16 pode vir equipado com um processador Intel Core i7-11800H ou AMD 8-core Ryzen 7 5800H, e gráficas NVIDIA GeForce RTX 3060 de 6 GB ou AMD Radeon RX 5500M. O ecrã de 16 polegadas pode ir até QHD 165 Hz e tem tecnologia de Eyesafe para luz azul, e a memória vai até 32 GB com DDR4, sendo o armazenamento um SSD até 1TB PCIe Gen4 ou Dual SSD com suporte para RAID. O portátil está disponível em 3 cores.

Mais portáteis OMEN e um monitor

Não há  confirmação se a HP vai lançar mais modelos Victus ainda este ano, mas hoje foram confirmados também novos modelos da gama OMEN, que chegam às lojas também em agosto com preços a partir de 1.399 e 1.799 euros. Todos os modelos de portáteis vão trazer pré instalado o OMEN Gaming Hub que ajuda a tirar partido de funcionalidades de Undervolting, Performance Mode, Network Booster e System Vitals.

Com design mais arrojado, os dois novos modelos da OMEN trazem integradas as mais recentes placas gráficas NVIDIA GeForce ou AMD RDNA e a escolha de processadores pode ser feita entre os Intel Core i7 e AMD 8-core Ryzen, com a HP a disponibilizar expansão de memória até 32GB e opções de disco SSD até 1TB ou dois SSDs PCIe de 1TB com suporte para Raid 0.9.

Os modelos OMEN 16 e OMEN 17 têm ambos ecrã IPS até QHD de 165Hz com 3ms de tempo de resposta e 100% sRGB. A HP garante que, pela primeira vez na gama portátil OMEN, apresentam cores mais precisas com certificação Eyesafe® da TÜVRheinlan para evitar a vista cansada durante sessões de gaming mais prolongadas.

A preocupação com a sustentabilidade está também presente com a utilização de alumínio reciclado na superfície do teclado, e caixas acústicas com plástico reciclado.

Das novidades faz ainda parte o novo monitor de gaming, o Omen 25i de 165 Hz, que traz certificação HP Eye Ease com Eyesafe para reduzir a fadiga visual. Chega às lojas em agosto por um preço de 259 euros.

Portáteis convertíveis e com preocupações ambientais

Fora do gaming, a linha de portáteis Envy teve também uma renovação, com novos modelos que há estão à venda em Portugal. Focado na mobilidade e na criatividade, o HP Envy x360 15 é um dos destaques, apostando em opções de design fino e leve, ecrã OLED 4K como opção e escolha entre processadores AMD Ryzen 7 ou  Intel de 11ª geração.

Há ainda um modelo de 17 polegadas, um pouco mais pesado, mas com "arcaboiço" para o trabalho criativo de quem quer ter um ecrã maior mas sem perder desempenho e portabilidade.

O Envy x360 15 já está à venda em Portugal com a opção de processador Intel e o preço é de 1.049 euros, entianto o Envy 17 tem um preço recomendado a partir de 1.349 euros.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação depois da conferência. Última atualização 13h31

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.