Com a apresentação de novas soluções, a HP reforçou a sua estratégia Adaptive Enterprise Solutions, destinada a aumentar "a agilidade empresarial, dinamizar a gestão das mudanças nos negócios e obter maior retorno dos investimentos em TI", diz a empresa.



Tendo como princípios básicos a simplificação, estandardização, modularidade e integração, as HP Adaptive Enterprise Solutions são apresentadas pela HP como uma forma das empresas optimizarem recursos e obterem um melhor retorno do investimento em tecnologias de informação.



Ao enriquecer a estratégia Adaptive Enterprise, a HP definiu 10 soluções de foco e em cada uma destas dez áreas apresenta conjuntos de soluções diferenciadas, incluindo hardware, software, serviços e parcerias.



Seis dos conjuntos de soluções pretendem ajudar o utilizador a simplificar, distribuir e gerir a infra-estrutura certa para proporcionar agilidade de negócio, nomeadamente integração empresarial, consolidação, gestão, virtualização, continuidade de negócio e segurança. As restantes soluções dizem respeito a uma melhor capacidade de gestão das fontes, a implementação e ciclo de vida dos serviços (serviços on-demand, gestão de serviços, suporte integrado e soluções financeiras).



A estratégia Adaptive Enterprise da HP conta ainda com o apoio de empresas como a Accenture, a Cisco Systems, Oracle ou a SAP para o desenvolvimento conjunto de serviços e soluções, "que permitam aos clientes tomar as decisões certas mais rapidamente em ambientes de TI", refere a fabricante em comunicado.



"Os serviços anunciados dão aos nossos clientes uma abordagem inovadora, se bem que pragmática, no que respeita ao desenvolvimento, implementação e processos operacionais do negócio, aplicações e infra-estrutura TI de suporte", afirma Ann Livermore, vice presidente executiva da HP Services, em comunicado.


Notícias Relacionadas:

2003-10-21 - Fórum para as melhores práticas de gestão de serviços de TI lançado em Portugal