Devido à pandemia de COVID-19, várias empresas tiveram de se adaptar ao mundo do teletrabalho, aumentando a necessidade de equipar os colaboradores com ferramentas para poderem realizar as suas funções a partir de casa. A HP apresenta uma nova linha de portáteis a pensar nas necessidades de quem está a trabalhar remotamente.

O novo portefólio de portáteis Chromebook promete combinar privacidade e desempenho, adaptando-se às realidades dos estilos de trabalho centrados na Cloud, contando com o mais recente processador de 10ª Geração da Intel.

Wi-Fi 6: conheça os equipamentos que já são compatíveis com a nova geração de rede sem fios
Wi-Fi 6: conheça os equipamentos que já são compatíveis com a nova geração de rede sem fios
Ver artigo

Com um ecrã 3:2 edge-to-edge de 13.5 polegadas que roda a 360 graus, o HP Elite c1030 Chromebook Enterprise permite uma experiência de visualização imersiva. O equipamento foi desenhado a pensar em utilizações intensas de multitasking entre aplicações e videoconferências e tem um sistema de arrefecimento ativo e uma autonomia de bateria até 12 horas. O Chromebook também é compatível com redes Wi-Fi 6.

Já o HP Pro c640 Chromebook Enterprise afirma-se como o portátil profissional de 14 polegadas mais fino do mundo. Por fora, o equipamento apresenta um design resistente em alumínio e um teclado retro iluminado capaz de resistir a derrames de água até 350 ml.

A segurança é uma prioridade para quem está a trabalhar remotamente e o portátil está equipado com uma Privacy Camera com um obturador físico para ajudar os utilizadores a proteger a sua privacidade.

O HP Chromebook Enterprise 14 G6 também está em destaque. O equipamento foi redesenhado para uma oferecer um maior desempenho, contando ainda com uma bateria com autonomia até 13,5 horas e suporte à funcionalidade HP Fast Charge.

Ao novo portefólio de computadores profissionais da marca chega também o portátil HP mt22 Mobile Thin Client com um processador Intel Celeron. O ThinPro OS promete uma segurança multi-layer aos dados do utilizador, do dispositivo e da empresa em combinação com uma BIOS self-healing e uma Privacy Camera.

O equipamento apresenta ainda um design durável e tem um chassis de alumínio com uma dobradiça plana de 180 graus. O HP mt22 Mobile Thin Client já está disponível por 560 euros.

Através HP ThinPro Go, que chega ao mercado em agosto, os utilizadores podem fazer o boot num ambiente HP ThinPro OS em PCs a partir da porta USB de forma a obterem acesso instantâneo e seguro a aplicações e dados empresariais.