Em tempos uma das marcas mais influentes e com maior volume de vendas, tanto internacionalmente como no mercado nacional, após a sua aquisição pela HP, ocorrida em 2002, a Compaq foi discretamente sendo absorvida na gama de produtos da Hewlett Packard, com um branding pouco claro e que foi responsável por alguma confusão junto dos consumidores.



Ao fim de 6 anos, a Compaq volta a entrar no mercado português com marca própria e uma linha idealizada pela HP para o segmento de entrada e média gama, tendo como alvos preferenciais primeiros compradores e segmento valor, com uma forte aposta na relação qualidade preço.



A linha da Compaq deverá ser constituída, primariamente, por dois desktops, dois monitores e dois portáteis, com uma linguagem de design independente da HP e retomando as designações Presario. Em termos puramente indicativos, já que não foram anunciados quaisquer valores, os portáteis Compaq deverão apresentar preços entre os 400 e 599 euros.



A apresentação oficial deverá ocorrer em Agosto deste, com os portáteis e desktops a estarem disponíveis a partir do início de Setembro.



Notícias Relacionadas:

2008-04-08 - HP lança-se no segmento dos portáteis de baixo custo




2008-03-24 - HP marca entrada na Primavera com o Pavilion dv6700 Special Edition

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.