Em tempos uma das marcas mais influentes e com maior volume de vendas, tanto internacionalmente como no mercado nacional, após a sua aquisição pela HP, ocorrida em 2002, a Compaq foi discretamente sendo absorvida na gama de produtos da Hewlett Packard, com um branding pouco claro e que foi responsável por alguma confusão junto dos consumidores.
Ao fim de 6 anos, a Compaq volta a entrar no mercado português com marca própria e uma linha idealizada pela HP para o segmento de entrada e média gama, tendo como alvos preferenciais primeiros compradores e segmento valor, com uma forte aposta na relação qualidade preço.
A linha da Compaq deverá ser constituída, primariamente, por dois desktops, dois monitores e dois portáteis, com uma linguagem de design independente da HP e retomando as designações Presario. Em termos puramente indicativos, já que não foram anunciados quaisquer valores, os portáteis Compaq deverão apresentar preços entre os 400 e 599 euros.
A apresentação oficial deverá ocorrer em Agosto deste, com os portáteis e desktops a estarem disponíveis a partir do início de Setembro.
Notícias Relacionadas:
2008-04-08 - HP lança-se no segmento dos portáteis de baixo custo
2008-03-24 - HP marca entrada na Primavera com o Pavilion dv6700 Special Edition
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários