A HP revelou um novo modelo de computador “All-in-One”, destacando-se o seu ecrã panorâmico maior, com 34 polegadas e uma resolução de 5K (5120x2160), numa perspetiva de 21:9. O HP Envy 34 ganha espaço de imagem devido às suas molduras mais finas, num ecrã IPS com capacidade de 500 nits de brilho e uma cobertura de 98% do espectro de cor DCI-P3. A coluna Bang & Olufsen que ocupava a base da moldura de baixo foi escondida na traseira, dando-lhe assim um design mais compacto que o modelo anterior.

O computador chega praticamente à boleia do Windows 11 e o seu ecrã vai tirar partido da funcionalidade Snap Layouts, permitindo aos utilizadores realinhar o que deseja ver em múltiplas janelas, de forma mais fácil e rápida. No topo tem uma webcam de 16 MP com infravermelhos para que possa captar imagens de grande qualidade, sobretudo em teleconferências.

Clique nas imagens para descobrir o novo computador “All-in-One” da HP

A câmara tem ainda dois microfones que permitem reduzir os ruídos desnecessários durante as reuniões. A câmara não é fixa e é referida como tendo fios, tendo um sistema de conectores que permite colocá-la no topo do ecrã em três locais, um em cada lateral e mais três posições em baixo, para que o utilizador a coloque onde lhe der mais jeito. E esta pode ter a orientação que desejar.

No seu interior, conte com configurações até Intel Core i9-11900, 2 TB M.2 PCIe NVMe e até 128 GB RAM. E claro, uma NVidia GeForce RTX 3080 torna este HP Envy uma besta tanto para trabalhos de vídeo, fotografia ou 3D mais exigentes, como uma máquina para videojogos nos momentos de lazer. Como portas conte com seis entradas USB-A, duas Thunderbird 4, uma USB-C, uma HDMI, um leitor de cartões SD, ligação de cabo de rede ethernet e ainda jack 3,5 mm para áudio.

De notar que a sua base funciona também como um carregador Qi de 15 W para que possa carregar o seu smartphone em modo wireless, desde que este seja compatível.

Windows 11 chega a 5 de outubro com um design renovado e nova loja integrada
Windows 11 chega a 5 de outubro com um design renovado e nova loja integrada
Ver artigo

O computador chega em outubro e já tem instalado a versão do Windows 11 Home. Vem ainda acompanhado de um teclado e um rato. O Windows Central avança que a versão mais barata, e com especificações mais baixas custa 2.000 dólares, estando equipado com um processador Intel i7 de 11ª geração, “apenas” 32 GB de RAM DDR4 e 512 de armazenamento interno PCIe, assim como uma Geforce GTX 1650, que ainda assim conseguirá a mesma resolução de 5K oferecida pelo seu ecrã, infelizmente não tátil.

Todas as configurações serão escaláveis mediante o orçamento e necessidades dos utilizadores. E mesmo depois de o comprar, a traseira apresenta uma porta que permite atualizar o computador com mais memória e armazenamento interno, sem a necessidade de o levar a um técnico especializado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.