
A HTC anunciou que vai desbloquear os bootloaders de alguns modelos de smartphones, dando aos utilizadores avançados a possibilidade de personalizar de forma mais profunda os equipamentos.
A promessa tinha sido feita no final de Maio, pelo CEO da HTC, Peter Chou, na página da empresa no Facebook e ganha agora contornos mais definidos com a fabricante a revelar datas e equipamentos contemplados pela decisão.
O HTC Sensation será o primeiro equipamento a receber uma actualização de software que ofereça o suporte ao desbloqueio do bootloader, com a companhia a apontar para Agosto a disponibilização do software.
A este modelo, seguem-se o HTC Sensation 4G, que é comercializado pela operadora norte-americana T-Mobile, e depois o HTC Evo 3D - com chegada ao mercado Português marcada para Julho.
Sem avançar datas para a disponibilização das actualizações para estes dois últimos equipamentos, a empresa acrescentou no entanto que outros modelos se lhes seguirão, seguindo uma estratégia que surge na sequência do feedback recolhido junto dos clientes, explicou.
"Continuaremos a trabalhar no desbloqueio para outros dispositivos que serão disponibilizadas a título de actualizações de manutenção e em novos lançamentos", promete a companhia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários