A HTC está a preparar-se para lançar um novo tablet, avançam esta semana vários meios internacionais especializados. Os rumores não são propriamente novidade, mas ganharam nova força com a confirmação ao PC Advisor, por parte de um responsável da fabricante, de que o equipamento estaria atualmente em fase de desenvolvimento.

O blog BGR avança mesmo características para o dispositivo a colocar à venda. Deverá contar com um ecrã de 10,1 polegadas, com 1280x800 pixéis de resolução, e vir equipado com a versão 4.0, ou Ice Cream Sandwich, do Android.

Um processador de quatro núcleos Tegra 3, da Nvidia; Bluetooth 4.0; tecnologia Beats Audio; uma câmara frontal e outra na retaguarda; são outros dos detalhes revelados.

De acordo com as referidas fontes, o tablet que está a ser testado pela marca chama-se HTC Vertex.

A ser levada por diante, a reentrada da HTC no mercado dos tablets acontece depois de uma experiência em que não terá sido particularmente bem-sucedida, com o lançamento em maio de 2011 do Flyer - um equipamento de 7 polegadas, com a versão 2.3 do Android instalada, que em Portugal foi posto à venda por 699 euros (e que o TeK testou).

Desta feita, a fabricante terá dito que preparava qualquer coisa de "único" para competir num segmento liderado pelo iPad, da Apple, e com concorrentes como a Samsung, que já conta com um portefólio onde figuram diferentes tamanhos de ecrã, ou a Amazon e a Google, que apostam em modelos de menores dimensões e preços.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.