A HTC apresentou na terça-feira o J Butterfly, um smartphone com ecrã de cinco polegadas e resolução de 1980x1080 pixéis. O ecrã do dispositivo acaba por ser mesmo o grande destaque ao apresentar uma densidade de pixéis por polegada de 441ppi.

É o smartphone atual com melhor resolução de ecrã. Outros telemóveis topo de gama, como o iPhone 5 (326ppi), o Nokia Lumia 920 (332ppi) ou Sony Xperia S (342ppi) apresentam menores e com resoluções que agora parecem "insuficientes" quando comparadas com a do HTC J Butterfly.

[caption]tek-rf-htc j butterfly comparacao[/caption]

A empresa taiwanesa batizou os novos painéis com o nome de Super LCD 3 e segundo a imprensa especializada que esteve na apresentação do smartphone no Japão, o ecrã é impressionante. A reprodução de cores e os contornos do ecrã ligeiramente curvados devem conferir ao novo topo de gama da HTC o título de melhor ecrã em telemóveis.

As outras características do dispositivo são uma processador Snapdragon de quatro núcleos a 1,5Ghz, 2GB de memória RAM, câmara traseira de oito megapixéis e uma bateria de 2020mAh. Curiosamente a bateria escolhida é inferior àquela que é usada no HTC One X+ o que, tendo em conta que o ecrã é maior e mais exigente em termos de consumo, pode comprometer a autonomia do equipamento.

O HTC J Butterfly tem ainda 16GB de armazenamento interno, entrada para cartões microSDHC, ligações Bluetooth 4.0 e NFC, suportando ainda redes 4G. O smartphone pesa 140 gramas e tem uma espessura máxima de 9,1 milímetros.
O modelo apresentado corre Android 4.1 e será exclusivo do mercado japonês. Mas segundo o The Verge, os responsáveis da HTC garantiram que o Super LCD 3 chegará a outros smartphones e a outros mercados.

[caption]HTC Butterfly[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico