
O Mobile World Congress está a poucos dias de distância e a Huawei pode ser uma das empresas em destaque. Não só pela provável apresentação do smartphone P9, mas também pela possível apresentação do Matebook, o primeiro dispositivo 2-em-1 da tecnológica.
Será um portátil? Será um tablet? Os rumores indicam que será os dois. À semelhança do Surface Book da Microsoft, o dispositivo da Huawei será composto por um ecrã de grande dimensão que funciona de forma independente - em modo tablet - ou acoplado a um teclado - em modo portátil.
A confirmar-se esta será uma nova ‘aventura’ para a Huawei no segmento dos dispositivos móveis e representaria mais uma presença de 'peso' no mercado dos híbridos que já conta com propostas das principais tecnológicas como a Asus, HP e a Toshiba.
Um dos destaques do Mateook estará no facto de vir equipado com dois sistemas operativos, o Windows e o Android na versão própria da empresa, o MIUI.
Os rumores sobre a apresentação do gadget ganharam mais força quando o próprio diretor executivo da Huawei, Yu Chengdong, partilhou uma imagem nas redes sociais onde o convite para o evento da tecnológica é escrito com recurso a uma caneta eletrónica… a mesma que surgiu numa imagem daquele que poderá ser o Matebook.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários