A IBM anunciou um programa de licenciamento que prevê o acesso das universidades, de forma gratuita, a um leque variado de tecnologias emergentes desenvolvidas pelos laboratórios de investigação da empresa. O objectivo da iniciativa é acelerar "o desenvolvimento das capacidades relacionadas com tecnologias baseadas em standards abertos, treinando e educando os estudantes", explica um comunicado.
Em retribuição a IBM espera receber opiniões e considerações sobre as tecnologias disponibilizadas para acesso gratuito, através do programa, que estão listadas num site de Internet. Com este feedback a empresa poderá melhorar as tecnologias em questão antes de estas serem incluídas em futuros produtos, explica a IBM.
O desafio é válido para todas as instituições de ensino que participam na Iniciativa Académica da IBM que envolve neste momento 1.400 escolas e tem como objectivo fazer despertar o interesse dos jovens pelas áreas da matemática e ciências.
De acordo com o comunicado, a IBM vai proporcionar acesso a 25 tecnologias em áreas como os jogos e simuladores, envolvendo tecnologias o java ou os resultados do projecto Eclipse. O mesmo documento refere que o apoio da IBM para acções de debate e esclarecimento sobre as tecnologias em questão.
Notícias Relacionadas:
2005-07-11 - IBM estende a Portugal programa de formação para jovens
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários