A Mosaid Technologies está a processar a IBM pela suposta violação de seis das suas patentes nos Estados Unidos. A acção foi movida ao mesmo tempo que a Big Blue recebia resposta negativa das autoridades americanas quanto a idêntico processo mantido com a Asus.
A disputa com a Mosaid vem de longa data e refere-se à produção e venda de microprocessadores e de produtos de circuitos integrados de aplicação específica (ASIC).
"Tomámos esta medida de protecção da nossa propriedade intelectual porque não foi possível chegar a um acordo razoável com a IBM, depois de anos de negociação", justifica o presidente-executivo da Mosaid John Lindgren, citado pela Reuterso.
A empresa, com sede em Ottawa, no Canadá, quer desta forma obrigar a IBM a requerer licenças das suas patentes para fabricar os produtos que recorram à tecnologia.
Numa outra frente, a International Trade Commission, nos Estados Unidos, emitia o seu veredicto sobre a presumível violação de patentes da Big Blue pela Asus, dando razão à empresa de Taiwan.
Na opinião da instituição, a Asus não infringe nenhuma das três patentes da fabricante americana em causa. O processo referia-se à utilização de tecnologia relativa ao fornecimento de energia e a sistemas de arrefecimento para computadores.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários