O destaque que a fabricante japonesa de produtos eletrónicos está a preparar para a edição de 2019 do IFA, maior feira de tecnologia e telecomunicações na Europa, em Berlim, promete não deixar ninguém indiferente. A empresa anunciou, num comunicado à imprensa, que planeia dar a conhecer ao mundo o seu maior monitor LCD 8K de sempre, o qual conta com umas surpreendentes 120 polegadas (3 metros), além de conectividade 5G.

Embora ainda não revele todas as possíveis funcionalidades do seu novo monitor, a combinação da tecnologia 8k com a quinta geração de internet móvel destaca-se como a principal novidade do dispositivo da Sharp. Pioneira na comercialização de monitores de ultra alta-definição, a fabricante decidiu apostar na parceria com outras empresas tecnológicas de modo a criar este “ecossistema”.

O novo monitor da Sharp enquadra-se na sua grande aposta nas áreas da educação e das artes. De acordo com a empresa japonesa, o “ecosistema” 8k+5G é ideal, por exemplo, para exibir obras artísticas, possibilitando um maior detalhe, mesmo em situações de visualização ao longe. Além disso, a fabricante acredita que existe também potencial para o monitor fazer parte do processo de restauro de pinturas.

Tek Sharp Monitor 8K Feature

Apesar da ênfase da sua aplicação no contexto educacional e artístico, existe, de acordo com a Engadget, uma possibilidade de o monitor da Sharp vir a fazer parte da vida dos consumidores, isto é, aqueles cuja carteira permita. Por exemplo, um dos maiores monitores 8K disponíveis no mercado, o modelo de 92 polegadas (aproximadamente 2 metros) da Sony, custa a “módica” quantia de 70.000 dólares, ou cerca de 64.000 euros. A Samsung também já tem televisões 8K à venda em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.