Correm vários rumores acerca dos novos equipamentos que a Apple poderá lançar em 2022. Acredita-se que a empresa da maçã organizará o seu primeiro evento do ano na Primavera, dedicado à atualização de produtos como o iPhone SE e o iPad Air. Embora haja espaço para mais “surpresas” neste evento, novos rumores indicam que um iMac Pro não será uma delas.

Anteriormente, Mark Gurman, da Bloomberg, tinha apontado na sua newsletter para a possibilidade de ser lançada já nesta Primavera uma nova versão do computador da Apple com o chip M1 Pro. No entanto, de acordo com Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), a chegada do equipamento pode ser adiada.

O especialista indica que o computador poderá fazer a sua estreia pela altura do Verão, incluindo um ecrã Mini LED que conta com menos zonas de iluminação do que os displays do iPad Pro ou do MacBook Pro.

Ainda no início da semana, na mais recente edição da sua newsletter, Mark Gurman indicou que a Apple estaria a planear o lançamento de pelo menos um novo computador Mac no evento que decorrerá na Primavera. Apesar de não especificar que tipo de computador será lançado, a aposta da gigante tecnológica poderá estar então numa atualização do Mac Mini.

MacBook Pro com novos processadores M1 Pro e M1 Max e AirPods 3 entre as novidades da Apple
MacBook Pro com novos processadores M1 Pro e M1 Max e AirPods 3 entre as novidades da Apple
Ver artigo

Os rumores acerca do Mac Mini correm já há algum tempo e esperava-se até que o equipamento fosse um dos produtos revelados pela Apple no evento “Unleashed”, em outubro do ano passado, onde apresentou os novos portáteis MacBook Pro equipados com processadores M1 Pro e M1 Max.

Recorde-se que, no final deste ano a Apple poderá lançar o seu maior catálogo de produtos da sua história: além do iPhone 14 estarão na “calha” os portáteis MacBook e MacBook Air, computadores iMac e Mac Pro, AirPods Pro, Apple Watches e ainda versões Pro e de gama de entrada do iPad.