Desenvolvida e produzida em Portugal, a impressora 3D Blocks RF50 tem a ambição de estabelecer novos padrões de velocidade, precisão e fabricação em grande escala. A Blocks RF50 foi desenhada para ser utilizada em exigências mais rigorosas, como a aeroespacial, automóvel ou design de produtos.
A impressora, que tem uma forma de cabine, permite impressões de volumes com 50x50x50 cm, para quem necessita de componentes grandes e detalhados. A sua velocidade de impressão permite executar até 600 mm/s, com aceleração de 32.000 mm/s² e fluxo volumétrico de 30 mm³/s. O modelo tem um design totalmente fechado com filtro HEPA para uma operação segura e consistente, aponta a fabricante, acrescentando a sua capacidade de precisão ao nível micrômetro para utilização em protótipos de alta qualidade e peças prontas para a produção.
Esta impressora de nova geração pretende revolucionar os sectores da engenharia e da produção especializada. A fabricante diz que a impressora permite produzir componentes complexos e altamente detalhados com grande precisão. Sendo uma máquina para exigências de tolerâncias rigorosas e geometrias complexas.
“Este lançamento traz ao mercado uma ferramenta poderosa que não só melhora a qualidade dos produtos como reduz significativamente os prazos de produção, oferecendo aos nossos clientes uma vantagem competitiva num ambiente cada vez mais acelerado”, afirmou Duarte Bragadesto, CEO da Blocks.
As pré-encomendas da Blocks RF50 já podem ser feitas e as primeiras unidades da impressora 3D começam a ser entregues no primeiro trimestre de 2025. O preço começa nos 5.500 euros e pode ser encomenda no website oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
AI Skills 4 All é o novo curso online gratuito da Microsoft para saber usar a Inteligência Artificial -
App do dia
Pronto para libertar o seu artista interior? Experimente esta app com inteligência artificial -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários