A Trend Micro anunciou o lançamento de uma iniciativa que tem como objectivo ajudar as PMEs a protegerem de forma eficaz os seus sistemas de informação. O Worry Free é dirigido a entidades que pela sua dimensão dispõem de fracos apoios informáticos e visa permitir uma redução do tempo de trabalho técnico necessário para a protecção contra as principais ameaças informáticas, que conduzem à perda de informações confidenciais.



A iniciativa será colocada no terreno em duas fases distintas, precisa um comunicado. A primeira fase inclui as últimas versões antivírus e anti-spam comercializadas pela empresa e é complementada com um firewal pessoal. Estas ferramentas materializam-se nas soluções Client Server Security e no Client Server Messaging Security for SMB.



O Client Server Security for SMB 3.0 "combina a actual tecnologia de prevenção de ameaças com uma nova abordagem automatizada, permitindo a monitorização, resposta e defesa contra todos os tipos de códigos maliciosos, desde o aparecimento de vírus à intrusão de hackers", detalha um comunicado.



A solução apresenta uma protecção contra spam, phishing e conteúdos de Internet não apropriados, contando com uma equipa de segurança permanente.



Numa segunda fase serão incluídos na iniciativa serviços adicionais e "soluções especialmente desenhadas para este tipo de empresas", continua o comunicado.



A Trend Micro realizou recentemente um estudo que contribuiu para lançar a nova iniciativa. A pesquisa indicava que 85 por cento das PME tinham preferência por um vendedor que as aconselhasse e acompanhasse na protecção do negócio às ameaças de segurança.



Notícias Relacionadas:

2005-08-30 - PMEs continuam vulneráveis perante cyber ameaças