A Insta360 tem vindo a destacar-se com as suas propostas de câmaras de ação com uma base modelar, procurando uma diferenciação das câmaras da GoPro Hero e a DJI Action. O principal destaque do novo modelo One RS é o seu estabilizador FlowState, que garante vídeos com menos trepidação e mais fluidos, graças ao seu processador atualizado.

A câmara apresenta ainda gravação de vídeo com HDR ativo, ideal para registar os desportos radicais com maior fluidez e sem os efeitos de “fantasma” nas imagens. O equipamento regista imagens a 4K a 60 FPS e fotografias com uma resolução de 48 MP. O seu sensor permite inclusivamente aumentar a resolução do vídeo até 6K para gravar em modo panorâmico.

Veja na galeria imagens da Insta360 One RS:

Fazendo jus ao nome da empresa, a câmara grava vídeos em qualquer ângulo, permitindo depois aos utilizadores escolher aquele em que se quer focar depois do registo em 360º. O seu selfie stick “invisível” garante mesmo colocar-se no centro da ação, gravando os vídeos na terceira pessoa. A empresa tem vindo a desenvolver soluções de captura a 360º, como foi o caso do Insta360 Titan que grava realidade virtual a 11K de resolução, graças à sua câmara composta por oito lentes.

Para não deixar fugir os detalhes das aventuras na neve ou na lama das montanhas, a Insta360 One RS permite registos em câmara lenta até 8X com a ajuda das suas lentes de 4K. E caso queira, pode também criar o efeito de câmara lenta em 360º até 4X.

A câmara apresenta conetividade Wi-fi 50% mais rápida para a transferência de ficheiros, mas também no acesso à imagem em tempo real no smartphone. A empresa adicionou ainda um microfone adicional que trabalha em conjunto com um algoritmo para reduzir o ruído do vento nas gravações. O equipamento tem uma construção à prova de água até 5 metros, mas também um design “rugged”, prometendo maior resistência entre os conectores dos módulos, garantindo maior estabilidade nos momentos de maior ação.

O seu ecrã tátil permite realizar rapidamente zoom até 2,7X durante a gravação, sem a necessidade de configuração prévia. Pode ainda aceder a um menu rápido, com diferentes predefinições de gravação. A fabricante diz que a câmara tem uma nova bateria de 1.445 mAh, prometendo mais 21% de autonomia.

A câmara Insta360 One RS tem um preço a começar nos 569,99 euros para a edição Twin, composta por uma lente 4K, uma lente 360, o corpo do equipamento, uma base de bateria e uma proteção de lentes e suporte. Mas poderá optar por outras versões com kits especiais para a neve ou para mota.