A inteligência artificial já está a ser utilizada pelas equipas de alta competição de eSports, ajudando os jogadores a ser ainda melhores. A startup britânica iTero Gaming dedica-se a criar treinos e coaching personalizado aos jogadores de jogos competitivos. A startup foi comprada pela organização de esports GIANTIX, um negócio de vários milhões, cujo valor não foi precisado.
O papel da startup tem sido benéfico para os jogadores profissionais ou aqueles que aspiraram tornar-se competitivos de League of Legends, tendo acesso a treinos personalizados, melhorando as suas habilidades. As duas empresas partilharam a visão na forma como os jogadores competitivos, a nível global, podem ser educados e melhorados. A aplicação iTero Gaming foi lançada em setembro de 2022 e atualmente conta com quase 250 mil instalações.
Veja na galeria imagens do iTero Gaming:
A aplicação analisa milhões de jogos diariamente em cada atualização lançada, sendo depois utilizada a inteligência artificial para calcular quais os Champions podem ter melhores performances nas escolhas, com as mudanças da patch. O sistema adiciona ainda informações adicionais, tais como os Champions que devem ser banidos durante o draft, assim como as runas a equipar ou que itens a construir e a equipar durante as partidas. A ferramenta iTero Gaming pode ser acedida gratuitamente no website oficial.
O fundador da startup, Jack Joseph Williams, junta-se à GIANTX, tornando-se o novo responsável pela tecnologia de gaming da organização. Esta aquisição pretende abrir caminho a um futuro de inovação nas competições, conduzido pela inteligência artificial, melhorando a performance e desenvolvimento estratégico do gaming global e da indústria da eSports.
Veja o vídeo:
De recordar que a GIANTX nasceu em dezembro do ano passado, fruto da fusão entre a organização britânica EXCEL eSports e a espanhola Giants Gaming. A nova organização juntou os recursos, equipas de competição e gestão para acelerar a sua presença competitiva a nível global, reunindo cerca de 60 funcionários. As prioridades da equipa passaram a ser League of Legends e a presença na LEC, assim como Valorant, participando na VCT.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários