26 de Março é a última data avançada para as primeiras entregas do tablet da Apple (na versão apenas com conectividade Wifi), avança a PC World.



Depois de sucessivos rumores sobre quando começará o dispositivo a chegar às lojas, os últimos dão como certa a disponibilização daqui a cercas de três semanas.

A publicação cita informação do Examiner e do MacRumors, segundos os quais fontes anónimas revelaram que a distribuição começa dia 26 de Março, "provavelmente às 18 horas" locais (nos EUA).

Os sites dizem ainda que o lançamento será feito de forma semelhante ao que a empresa preparou em 2007 para o primeiro iPhone e incluirá uma "oferta especial" para os primeiros clientes.

A nova data ainda não foi confirmada pela fabricante e surge após a informação veiculada no início da semana, entre blogs e imprensa especializada, a respeito de mais um adiamento resultante de um "problema de produção não especificado" na cadeia de abastecimento da Apple.

Da parte da empresa não foi ainda emitido qualquer dado preciso a respeito da disponibilização da sua nova "coqueluche", que mesmo depois de um período de especulação geral que culminou com a apresentação pública do produto, no final de Janeiro, continua a animar a imprensa especializada com boatos e rumores, desta feita sobre a tão esperada chegada às lojas.

Sem que tenha sido indicado um dia, a fabricante disse no entanto, aquando do lançamento do iPad, que a versão com ligação Wifi deveria chegar às lojas dentro de 60 dias, enquanto o modelo com 3G poderia ser esperado 30 dias depois.

Ainda segundo a PC World, se os últimos rumores estiverem certos, os primeiros anúncios televisivos ao iPad deverão começar a ser vistos nas televisões norte-americanas a partir de 15 de Março e alguns funcionários da empresa começam a testar os equipamentos já no próximo dia 10.