Desde 2010 que a JP Inspiring Knowledge – antiga JP Sá Couto – já faturou 23 milhões de euros com a venda de 120 mil computadores Magalhães no México. O país é apenas um exemplo da boa fase que a tecnológica portuguesa tem vivido na América Latina, aposta que é para continuar.



A América Latina é aliás o melhor mercado da JP Inspiring Knowledge, como confirmou o diretor executivo da empresa, João Paulo Sá Couto, em declarações à agência Lusa. Recorda-se que a empresa tem ganho vários concursos ligados ao investimento das novas tecnologias na educação em países americanos, sendo que a Bolívia e a Venezuela são outros exemplos.



Pelo bom momento de forma e pelas oportunidades que representa – tem cerca de 25 milhões de estudantes -, o México vai continuar a ser uma das prioridades da empresa nortenha. O país americano vai receber o Congresso Mundial de Tecnologias de Informação, onde vai estar uma comitiva portuguesa da qual a JP Inspiring Knowledge faz parte.



Ao todo a JP-IK já vendeu cerca de sete milhões de computadores Magalhães em 70 países. A tecnológica nacional também tem arrecadado vários prémios internacionais nos seus produtos educativos, sobretudo ao nível do design.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.